jul
30

Vírus ataca usina nuclear no Irã e obriga computadores a tocar música da banda AC/DC

Author bhgroup    Category BHInfor     Tags

Cientistas reportaram no começo da semana que computadores de uma usina nuclear no Irã foram atacados por um vírus que os obrigava a tocar a música “Thunderstruck” da banda australiana AC/DC no volume máximo.

“Estou escrevendo para informá-lo que o nosso programa nuclear foi mais uma vez comprometido e atacado por um novo vírus que encerraram nossa rede de automação em Natanz e Fordo, outra instalação perto de Qom […] A rede de automação e hardware Siemens foram atacados e desligados. […] Houve também algumas músicas tocando aleatoriamente em várias das estações de trabalho durante o meio da noite com o volume no máximo.”

No entanto, Hypponen encerrou o post afirmando que não “podemos confirmar qualquer detalhe. No entanto, podemos confirmar que o pesquisador estava enviando e recebendo e-mails de dentro da AEOI.”

Já não é a primeira vez que Hypponen foi bombardeado de e-mails desse tipo. Mês passado, o analista teria escrito no Wired sobre a sua experiência de ter recebido um e-mail da Equipe de Emergências em Computadores do Irã, que informava sobre a descoberta do Flame.

Para quem não se lembra, o Flame é um supervírus espião desenvolvido a mando do governo dos Estados Unidos em parceria com o de Israel, com o intuito de atacar e destruir o programa de enriquecimento de urânio do Irã.

Fonte: F-Secure

Envie um comentário

Você precisar estar autenticado para postar um comentário.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Redes Sociais

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.