jun
7

Caixa anuncia novas flexibilizações no pagamento do crédito imobiliário

Author bhgroup    Category Vendere Imóveis     Tags

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira, 7, uma nova rodada de flexibilizações no pagamento do crédito imobiliário, do qual é líder no Brasil, em meio à pandemia de covid-19. Para aqueles que recebem auxílio emergencial ou seguro desemprego, o banco público vai oferecer uma pausa no pagamento das prestações de até seis meses, informou o presidente do conglomerado, Pedro Guimarães.

Conversando com os clientes, decidimos oferecer uma pausa de até seis meses para quem recebe auxílio emergencial e seguro desemprego”, evidenciou o executivo, durante live do banco, no período da manhã desta segunda-feira.

Para o público em geral, a Caixa vai oferecer, conforme Guimarães, o pagamento parcial da prestação do crédito imobiliário. Será uma redução de até 25% da parcela por até seis meses; de 25% a 74,99% na prestação por até três meses ou uma diminuição de mais de 75% para aqueles que comprovarem perda de renda, casos estes que passarão pelo crivo do banco público.

Os pedidos de pausa e redução das parcelas do crédito imobiliário devem ser feitos, de acordo com Guimarães, pelo aplicativo do banco público.

Maio
A Caixa Econômica Federal detinha uma carteira de crédito imobiliário da ordem de R$ 523 bilhões até maio último, um aumento de 9,1% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado, conforme Guimarães. Conhecido como o banco da habitação, a instituição somou 5,76 milhões de contratos de financiamento da casa própria no período, aumento de 5,4%, na mesma base de comparação. Tal desempenho credita à caixa 68% de market share no mercado imobiliário brasileiro.

“Temos R$ 52,4 bilhões em crédito imobiliário contratado até maio, um crescimento de 41,4% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado. Vamos superar a contratação de 2020, que já foi um ano recorde”, disse Guimarães. “É um segmento crédito imobiliário foco da Caixa e que explica nosso lucro recorde no ano”, acrescentou.

Ao comentar os números do crédito imobiliário, o presidente da Caixa reafirmou o compromisso de abrir 130 novas agências até dezembro de 2021.

Nesta segunda-feira, ele está na Bahia para a abertura de uma nova unidade, a segunda em quatro dias.

Guimarães da live sobre resultados e novas medidas do crédito imobiliário e anúncio do Feirão Digital da Casa Própria. O evento, tradicional no histórico do banco da habitação, acontecerá em formato virtual por conta da pandemia.

Envie um comentário

Você precisar estar autenticado para postar um comentário.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Redes Sociais