jul
30

Vírus ataca usina nuclear no Irã e obriga computadores a tocar música da banda AC/DC

Author bhgroup    Category BHInfor     Tags

Cientistas reportaram no começo da semana que computadores de uma usina nuclear no Irã foram atacados por um vírus que os obrigava a tocar a música “Thunderstruck” da banda australiana AC/DC no volume máximo.

“Estou escrevendo para informá-lo que o nosso programa nuclear foi mais uma vez comprometido e atacado por um novo vírus que encerraram nossa rede de automação em Natanz e Fordo, outra instalação perto de Qom […] A rede de automação e hardware Siemens foram atacados e desligados. […] Houve também algumas músicas tocando aleatoriamente em várias das estações de trabalho durante o meio da noite com o volume no máximo.”

No entanto, Hypponen encerrou o post afirmando que não “podemos confirmar qualquer detalhe. No entanto, podemos confirmar que o pesquisador estava enviando e recebendo e-mails de dentro da AEOI.”

Já não é a primeira vez que Hypponen foi bombardeado de e-mails desse tipo. Mês passado, o analista teria escrito no Wired sobre a sua experiência de ter recebido um e-mail da Equipe de Emergências em Computadores do Irã, que informava sobre a descoberta do Flame.

Para quem não se lembra, o Flame é um supervírus espião desenvolvido a mando do governo dos Estados Unidos em parceria com o de Israel, com o intuito de atacar e destruir o programa de enriquecimento de urânio do Irã.

Fonte: F-Secure

Envie um comentário

Você precisar estar autenticado para postar um comentário.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Redes Sociais