Navegar por todos os artigos desde agosto, 2015
ago
18

A BHInfor é revendedor no Brasil do Gateprotect

A BHInfor é revendedor de um dos mais conceituados Firewall UTM do mercado internacional no Brasil.

Fundada em 2001, com origem Alemã tornou-se um fabricante líder no continente Europeu com departamentos instalados em mais de 15 países. Seu foco é o desenvolvimento de produtos de Next Generation Firewall, Soluções de Segurança gerenciados, bem como sistemas de criptografia. Único fabricante mundial a implementar as diretrizes da norma ISO 9241.

As soluções gateProtect UTM reúnem funcionalidades de segurança e rede com tecnologia de ponta, tais como: firewalls, ponte, VLAN, logon único, condicionamento de tráfego, QoS, IPSec / SSL (X.509), IDS / IPS, filtro de sites, filtro de vírus, deteção de spam em tempo real e proxy HTTPs, em um único sistema.

As ferramentas UTM da gateProtect caracterizam-se por escalabilidade, segurança e desempenho ideais. Graças à tecnologia eGUI® exclusiva e patenteada, a gateProtect estabelece padrões para a configuração de sistemas de segurança modernos.

Entre em contato hoje mesmo com nossos consultores e conheça melhor sobre esse fantástico produto pelo telefone 31-3324-2900 ou www.bhinfor.com.br

 

ago
13

Justiça autoriza Prefeitura de Belo Horizonte a cobrar ITBI retroativo de contribuintes

Após quase duas horas de acalorados debates, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) decidiram, por maioria (12 a 11), rejeitar os embargos que pediam a anulação da cobrança retroativa do ITBI. Dessa forma, são legais as cerca de 32 mil cobranças emitidas pela Prefeitura de Belo Horizonte para contribuintes que adquiriram imóveis entre maio de 2014 e abril deste ano.

O PEN, partido responsável pelos embargos, já definiu que entrará com nova ação – cabe, apenas, decidir se recorrerá ou entrará com outros embargos. Por outro lado, para a PBH o pagamento dessa cobrança retroativa significará aproximadamente R$ 66 milhões para os cofres.

A polêmica começou logo após a promulgação de uma lei (10692/13) que aumentava em 20% o ITBI – de 2,5% para 3%, no início do ano passado. O PEN entrou com pedido de liminar para suspender a cobrança, concedida pelo Judiciário.

A nova cobrança deixa o contribuinte em uma situação inusitada. Ele comprou um imóvel há mais de um ano, pagou o imposto da época, e agora recebe novo boleto, com a cobrança retroativa, referente à mesma transação já finalizada.

Neste ano, a PBH conseguiu decisão judicial aferindo a constitucionalidade da lei e já emitiu boletos com a taxa extra, que venceram na última segunda-feira.

ago
12

Expediente no dia 15/08/2015 – Feriado Municipal em Belo Horizonte

Prezados Clientes,

Informamos a que no dia 15/08/2015 é feriado municipal em Belo Horizonte de Assunção de Nossa Senhora  e na Vendere não terá expediente.

Voltaremos normalmente nossas atividades na próxima segunda-feira dia 17/08/2015.

Bom feriado.

www.vendereimoveis.com.br

 

ago
10

Cobrança diferença alíquota ITBI em Belo Horizonte

Prezado Cliente,

Se você recebeu a guia de cobrança de ITBI do diferencial de alíquota de 0,5% efetuada pela prefeitura de Belo Horizonte com vencimento para o dia 10/08/2015, sendo que a cobrança foi decorrente do julgamento do processo principal ADI nº 1.0000.14.008921-0/000, perante o Tribunal de Justiça que, encontra-se pendente de julgamento de novo recurso marcado para o dia 12/08/2015 recomendamos os seguintes passos:

1) Apresentar reclamação no site da prefeitura até o dia 10/08/2015 no endereço: http://www.fazenda.pbh.gov.br/itbi/revisaoaliquota/

2) Para aqueles que não tiverem tempo hábil ou optarem em não apresentar a reclamação, existe a possibilidade de aguardo o julgamento dia 12/08/2015 e pagar a guia até o dia 19/08 com multa de apenas 1%.

 

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Redes Sociais