Fraudes de hospedagem de sites enviado aos clientes do Registro.br
Prezado Cliente,
Empresas a fim de lesar o consumidor estão enviado cobrança de registro de domínios indevidas com nomes parecidos aos órgão oficiais a fim de enganar os clientes.
Veja o exemplo abaixo:
Na realidade quem registra domínios .com.br e derivados é o Registro.BR não Registro.Brasil. Verifique que o nome fantasia é somente para confundir o consumidor, a razão social é totalmente diferente.
Também o valor pago anualmente é de R$ 30,00 não de R$ 134,00.
Veja que o nome do dominio é parecido e só muda o final, ao invés de .com.br é .net
Também está escrito no boleto que seu pagamento é facultativo.
Em caso de dúvida, ligue para nosso suporte técnico que verificamos se o boleto é devido ou não.
31-3023-1709 – www.bhcorp.com.br
A BHInfor agora é revendedor oficial Sony Playstation 3
Você agora pode comprar seus jogos favoritos de PS3 no site da BHInfor.
Consulte hoje mesmo nosso estoque:
http://bhinfor.com/console-e-jogos-dep-810
Bancos perdem bilhões em 2012 com fraudes eletrônicas. Onde você se encaixa nessa?
O comportamento do cliente é o principal fator de ocorrências de fraudes eletrônicas bancárias, principalmente nas transações por cartões e pela internet, informa Marcelo Camara, diretor da Comissão de Prevenção a Fraudes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
“Sem dúvida, é o comportamento do cliente o fator principal [que possibilita as fraudes]. Os computadores têm a possibilidade de estarem seguros, de terem programas seguros e, ainda assim, dependerem de uma atualização e configuração adequada, e quem faz isso é o dono do computador. O bandido aborda o elo mais fraco”.
Medidas de segurança
A Febraban recomenda que o usuário sempre fique atente ao fluxo de navegação dos sites bancários. Que repare, em sua disposição visual, a sequência em que as senhas são exigidas.
Qualquer alteração visual ou aumento da quantidade de perguntas sobre dados pessoais, o cliente deve entrar em contato com o banco. É recomendado também a alteração, sempre que possível, das senhas cadastradas.
A entidade destaca que os golpes típicos do final de ano são feitos por meio de e-mails de remetentes duvidosos, com algum assunto curioso, que vai exigir o clique em uma figura ou link, para assistir um vídeo, ver uma foto ou para acessar outro site.
Ao clicar no link malicioso, é instalado um programa espião no computador, que irá identificar a senha do usuário no próximo acesso ao site do banco. “O brasileiro é muito curioso, é colocar ‘veja a sucuri engolindo o garoto’ que as pessoas clicam”, disse Camara.
Os programas maliciosos podem ainda fazer com que o navegador da vítima a levem para um site falso na hora de entrar na página do banco. “Normalmente a página falsa pede informações que no site do banco não são exigidas. Vai pedir muitos dados, além do que você normalmente está habituado a fazer”, alerta.
Fonte: Computerworld
Clientes de hospedagem da BHCorp irão receber um alerta de senha fraca!
Informamos que nas próximas horas algumas contas de e-mail serão notificadas sobre a utilização de senha fraca (exemplo: 123456). A mensagem será enviada pela própria conta de e-mail do cliente. É importante que você jamais utilizarem senhas fracas em nenhum tipo de serviço.
Essa medida evitará transtornos como envio de SPAM, roubo de informações, perda de conteúdo dentro outros.
Qualquer dúvida ou informação adicional, por favor, entre em contato conosco.
As formas corretas de licenciamento do Windows 8.
Com a nova mudança de licencimaneto do Windows 8, muitos clientes da BHInfor ficaram confusos. Esperamos com essa postagem esclarecer todas as dúvidas sobre licencimento, mas se mesmo assim tiverem dificuldades, deixem seus comentários.
FPP (Varejo)/ ESD (versão de download): A partir de agora, as licenças FPP/ESD são exclusivas para UPGRADE, ou seja, o cliente deverá ter a versão original de Windows7, Vista ou XP SP3 já instalado.
OEM (Distribuição): Licença completa de Windows vendida com um novo PC, usualmente através de Integradores de Sistemas. Para os casos de um montador individual, ele poderá comprar esta licença para montar a máquina nova, usá-la de forma pessoal, em uma máquina virtual ou em outra partição do sistema, como sistema operacional secundário.
OPEN (Upgrade): Licença de upgrade/atualização vendida para os clientes que já possuem alguma versão de sistema operacional qualificável para upgrade. Esta licença pode ser encontrada através das revendas, na modalidade licenciamento por volume OPEN ou OPEN mais o Software Assurance (SA).
GGK (Legalização, até 4 Licenças): Licença completa de Windows voltada a clientes que precisam suprir a ausência do sistema operacional original da Microsoft em seus PCs. Esta licença pode ser encontrada através da revenda e integradores de sistemas.
OPEN GGS (Legalização, a partir de 5 Licenças): Voltado para empresas com 5 ou mais usuários, que precisam suprir a ausência do sistema operacional original da Microsoft em seus PCs. Esta licença pode ser encontrada através das revendas, na modalidade de licenciamento por volume OPEN.
GGWA-A (Legalização para Instituição Acadêmica): Voltado para instituições acadêmicas com 5 ou mais usuários, que precisam suprir a ausência do sistema operacional original da Microsoft. Esta licença pode ser encontrada através das revendas acadêmicas (AER), na modalidade Licenciamento por Volume Academic.
Compre hoje mesmo o Windows 8 em nosso site: http://www.bhinfor.com
A BHInfor é revendedor autorizado Intel Gold Technology Provider
A Intel divulga em seu site a parceria de mais de 10 anos com a BHInfor na vendas de produtos originais.
Acesse o link abaixo e conheça todas nossas competências qualificadas pela Intel:
http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/buy/inteltechnologyprovider/resellerdetails.html
Conheça os produtos Intel disponível em nosso site:
http://bhinfor.com/processador-dep-354
http://bhinfor.com/servidor-dep-287
http://bhinfor.com/servidor-dep-425
Chega ao Brasil vírus de Android que envia SMS a cobrar!
Começaram a surgir no Brasil os primeiros vírus para Android que disparam SMS sem o usuário perceber – os chamados Trojan SMS.
Esses vírus móveis são aplicativos que enganam os usuários se apresentando como gratuitos, mas na verdade debitam um valor logo após a instalação. Desde 2010, estão enganando usuários brasileiros do Android e de maneira silenciosa roubando os créditos das vítimas.
A praga se apresenta como jogos ou outras aplicações gratuitas. O usuário o instala e, sem perceber os detalhes envolvidos no processo, acaba concordando com os termos de uso – isso basta para que o Trojan torne-se ativo, enviando SMS de maneira silenciosa para um número premium localizado no país (44844). Quando a vítima percebe, o crédito já foi descontado.
Há relatos de usuários brasileiros no site Reclame Aqui informando que créditos “desapareceram” de seus celulares de maneira misteriosa, sem que eles tenham se cadastrado em serviços premium de download de conteúdo. As primeiras reclamações são datadas de 2010, porém há várias feitas recentemente.
Se você foi vítima desse ataque, as dicas são instalar um antivírus no smartphone e solicitar à operadora a devolução do valor creditado. Peça também o cancelamento de serviços premium.
Para evitar o golpe, não instale apps de lojas alternativas, somente da Play. Também desconfie de versões gratuitas de aplicativos que são conhecidamente pagos, especialmente jogos. Na duvida, não instale.
Verifique com cuidado as permissões solicitadas pelos aplicativos durante sua instalação. Se elas forem abusivas e suspeitas (como um jogo pedindo para enviar SMS ou ler suas mensagens), não autorize.
Fonte: Computerworld
A importância da desmistificação do câncer
Estimativas indicam que somente em 2012, mais de 500 mil novos casos de câncer no Brasil serão diagnosticados. No entanto, a desinformação, o medo de fazer exames de rotina e a falta de tempo ainda são alguns dos problemas enfrentados que poderiam levar a diagnósticos precoces e consequentemente a uma possível cura. Os fatores de risco, a evolução de exames e tratamento, o preconceito em relação ao câncer são alguns dos pontos abordados pelo médico oncologista Dr. Artur Malzyner no Pod Ter Saúde. Diretor clínico da Clinonco – Clínica de Oncologia Médica, o especialista esclarece ainda sobre os fatores emocionais, casos de cura e a prevenção do câncer.
Fonte: Amil
Maiores informações: http://www.bhlife.com.br
Bloqueio de celulares piratas a partir de 2013
A partir do próximo ano, deverá começar a funcionar um sistema de monitoramento de terminais e aqueles aparelhos novos que não tiverem certificação do órgão regulador não serão mais habilitados para operação na rede.
Se o aparelho não for homologado, não ocorre a habilitação imediata e o usuário é encaminhado para atendimento diferenciado pela prestadora.
A medida funcionará, num primeiro momento, para novas habilitações e a expectativa é de que os celulares sem homologação que já estejam em funcionamento passem por um processo natural de substituição.
Esse controle trará uma série de benefícios para os usuários e para o Brasil, colaborando, por exemplo, para o desenvolvimento da indústria, fortalecendo o mercado formal de aparelhos certificados e ampliando, consequentemente, a arrecadação do País.
A medida permitirá também uma redução nos problemas enfrentados pelos usuários, como dificuldades de fazer ligações e queda de chamadas, provenientes do mau funcionamento do aparelho terminal. Ampliará também as garantias do consumidor, já que quem compra esse tipo de terminal não tem direito à troca ou reparo no caso de defeito do celular.
O cadastro possibilitará ainda ter o conhecimento do tamanho desse mercado, que já vem sendo combatido com medidas restritivas à importação de celulares não homologados.
Fonte: Computerworld
Abes e BSA lançam site para denúncias anônimas sobre pirataria de software
A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), em conjunto com a (BSA) The Software Alliance (BSA), lançaram nesta segunda (5) o Portal de Denúncias de Pirataria de Software, com foco em empresas e revendas que utilizam ou comercializam programas sem o devido licenciamento.
De acordo com dados da BSA, a cada 10 programas adquiridos ou baixados pela internet em território nacional, mais de cinco são obtidos ilegalmente. A estimativa é que, se a taxa de pirataria diminuísse 10 pontos percentuais nos próximos quatro anos (de atuais 53% para 43%), quase 8 bilhões de reais seriam acrescentados à receita da indústria, dos quais 74% permaneceriam dentro do país (5,8 bilhões de reais). Além disso, mais de 12 mil novos empregos no setor seriam criados com essa redução, diz a entidade.
As denúncias são anônimas e devem ser submetidas por meio do site www.denunciepirataria.org.br. Elas serão apuradas pelas duas associações e, havendo indício de irregularidade, serão tomadas medidas necessárias. “Podemos comunicar os fabricantes de software, as autoridades locais e mover ações judiciais para garantir que a lei de software do Brasil seja respeitada”, diz o presidente da BSA no Brasil, Frank Caramuru.
A BHInfor afirma o compromisso no combate a pirataria para favorecer a concorrência leal entre as empresas.
Regularize hoje mesmo o software da sua empresa em nosso site: http://www.bhinfor.com
Posts recentes
- Pesquisa revela que agilidade será essencial para o sucesso das empresas em 2021
- Caixa anuncia novas flexibilizações no pagamento do crédito imobiliário
- Venda de imóveis cresce 49%
Arquivos
- julho 2021
- junho 2021
- abril 2021
- dezembro 2020
- novembro 2020
- outubro 2020
- setembro 2020
- julho 2020
- junho 2020
- maio 2020
- abril 2020
- março 2020
- fevereiro 2020
- janeiro 2020
- dezembro 2019
- novembro 2019
- outubro 2019
- setembro 2019
- agosto 2019
- julho 2019
- maio 2019
- abril 2019
- março 2019
- fevereiro 2019
- novembro 2018
- dezembro 2017
- março 2017
- fevereiro 2017
- janeiro 2017
- dezembro 2016
- novembro 2016
- outubro 2016
- setembro 2016
- agosto 2016
- julho 2016
- junho 2016
- maio 2016
- abril 2016
- março 2016
- fevereiro 2016
- janeiro 2016
- dezembro 2015
- novembro 2015
- outubro 2015
- setembro 2015
- agosto 2015
- julho 2015
- junho 2015
- maio 2015
- abril 2015
- março 2015
- fevereiro 2015
- janeiro 2015
- dezembro 2014
- novembro 2014
- outubro 2014
- setembro 2014
- agosto 2014
- julho 2014
- junho 2014
- maio 2014
- abril 2014
- março 2014
- fevereiro 2014
- janeiro 2014
- dezembro 2013
- novembro 2013
- outubro 2013
- setembro 2013
- agosto 2013
- julho 2013
- junho 2013
- maio 2013
- abril 2013
- março 2013
- fevereiro 2013
- janeiro 2013
- novembro 2012
- outubro 2012
- setembro 2012
- agosto 2012
- julho 2012
- junho 2012
- maio 2012
- abril 2012
- março 2012
- fevereiro 2012
- janeiro 2012