nov
6

Abes e BSA lançam site para denúncias anônimas sobre pirataria de software

Author bhgroup    Category BHInfor     Tags

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), em conjunto com a (BSA) The Software Alliance (BSA), lançaram nesta segunda (5) o Portal de Denúncias de Pirataria de Software, com foco em empresas e revendas que utilizam ou comercializam programas sem o devido licenciamento.

De acordo com dados da BSA, a cada 10 programas adquiridos ou baixados pela internet em território nacional, mais de cinco são obtidos ilegalmente. A estimativa é que, se a taxa de pirataria diminuísse 10 pontos percentuais nos próximos quatro anos (de atuais 53% para 43%), quase 8 bilhões de reais seriam acrescentados à receita da indústria, dos quais 74% permaneceriam dentro do país (5,8 bilhões de reais). Além disso, mais de 12 mil novos empregos no setor seriam criados com essa redução, diz a entidade.

As denúncias são anônimas e devem ser submetidas por meio do site www.denunciepirataria.org.br. Elas serão apuradas pelas duas associações e, havendo indício de irregularidade, serão tomadas medidas necessárias. “Podemos comunicar os fabricantes de software, as autoridades locais e mover ações judiciais para garantir que a lei de software do Brasil seja respeitada”, diz  o presidente da BSA no Brasil, Frank Caramuru.

A BHInfor afirma o compromisso no combate a pirataria para favorecer a concorrência leal entre as empresas.

Regularize hoje mesmo o software da sua empresa em nosso site: http://www.bhinfor.com

 

Comments are closed.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Redes Sociais