set
12

Os perigos das imobiliárias virtuais

Com as startups, surgiram as imobiliárias virtuais que tem gerado dúvidas ao alugarem imóveis sem qualquer garantia, especialmente quando prometem arcar com o pagamento dos aluguéis, encargos e dos danos dos imóveis sem apresentarem patrimônio capaz de dar segurança aos locadores.

Muitas dessas startups, sem conhecer o mercado imobiliário, garantem segurança aos proprietários sem comprovação gerando grandes prejuízos. A Vendere Imóveis tem 12 anos de mercado e pode afirmar que a maioria dessas startups não conhecem nem mesmo o processo de locação e os riscos envolvidos.

O aumento do volume de inadimplência no Brasil, que tem batido recordes (63 milhões de inadimplentes que representam 42% da população produtiva), tem indicado a necessidade dos locadores evitarem riscos que podem se agravar com a impossibilidade do Poder Judiciário decidir as questões com celeridade.

Além dos locadores muitos condomínios estão tendo prejuízos com atrasos de repasses dessas startups, pois, muitas vezes oferecem garantias de seguradoras pequenas não regulamentadas que são incapazes de arcar com o alto volume de inadimplência atual do mercado, deixando o condomínio veraneável e sem dinheiro em caixa.

Para piorar muitos locadores não sabem que a garantia oferecida por essas startups são de valores bem abaixo do valor real do imóvel e muitas trabalham com uma garantia de até R$ 50.000,00 para cobrir danos nos imóveis. Existem imóveis avaliados por mais de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de reais) com essas garantias, um absurdo.

O Creci-MG junto a OAB/MG tem discutido bastante esse assunto principalmente de alguns empresários querer eliminarem o corretor de imóveis para serem mais competitivos aumentando os riscos dos locadores terem prejuízos e perdendo os benefícios de uma boa administração imobiliária.

Seu patrimônio é muito importante para a Vendere, não deixe-o na mão de qualquer empresa, principalmente virtual.

Maiores informações visite nosso site: www.vendereimoveis.com.br

CRECI: PJ3572

Envie um comentário

Você precisar estar autenticado para postar um comentário.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Redes Sociais