nov
19

Corretora ou Seguradora ?

Author diego.santos    Category BHInfor     Tags

Qual a melhor escolha, uma corretora ou a seguradora?

Escolher entre uma corretora ou seguradora é uma dúvida muito comum na hora de decidir como e com quem fazer seu seguro. Mas primeiro vamos explicar as diferenças entre as duas.

Seguradora:

A seguradora é quem “produz” os seguros e os disponibiliza no mercado para a revenda, ou seja, ela é a responsável pelos pagamentos em caso de sinistro.

Corretora:

É quem vende esse serviço, intermediando as negociações e com a liberdade de oferecer diferentes operadoras e coberturas.

Vendo isso as pessoas tendem a acreditar que indo direto na seguradora conseguem mais descontos e melhores preços. Mas indo direto a seguradora o cliente encontra uma série de cláusulas que podem criar dúvidas e acabar ficando desencorajado de fechar o contrato, além de não terem a facilidade para comparar preços e diferentes coberturas.

Por outro lado a corretora intermedeia toda a negociação do seguro, aumentando a praticidade, facilitando a compreensão do cliente e transparência, pois, o cliente acaba contando com a experiência da corretora nesse tipo de negócio. Simultaneamente a corretora acaba oferecendo diferentes coberturas e serviços adicionais. Tendo como escolher o que melhor atende a sua necessidade.

Veja mais em:
https://zapseguros.com.br/

Envie um comentário

Você precisar estar autenticado para postar um comentário.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Redes Sociais