out
21

Mercado de TI evita queda no setor de serviços

Author diego.santos    Category BRInfor     Tags
tecnologia-da-informação-crescimento
tecnologia-da-informação-crescimento

A nova pesquisa do IBGE sobre o setor de serviços mostra perda de dinamismo, com um crescimento acumulado até agosto de 0,5% (contra os 0,7% até julho). No mês, o agregado recuou 0,2%, ou mais que isso, 1,4%, na comparação com agosto de 2018. Resultados que seriam bem piores não fosse o bom desempenho dos serviços de tecnologia da informação. 

Nas contas da pesquisa mensal de serviços, a TI tem as principais contribuições positivas tanto no mês como no acumulado do ano. No bojo, os serviços de informação e comunicação tiveram alta de 0,4% em agosto, acumulando ganho de 2,3% nos últimos dois meses. 

Esse desempenho, porém, é totalmente puxado pelos serviços de tecnologia da informação, que cresceram 18,6% no mês e acumulam alta de 14,2% nos oito primeiros meses. Já os serviços de telecomunicações, pelo contrário, recuaram ainda mais em agosto (-1,7%), depois de queda (-1%) no mês anteriores e acumulam queda de 0,7% este ano. 

Com esses resultados, o ramo de serviços de informação e comunicação trouxe a principal contribuição positiva (4,6%) na comparação com agosto de 2018 e no desempenho total dos serviços, pois contribuiu com o principal impacto positivo quando considerado o período acumulado até o oitavo mês do ano – comparação na qual informação e comunicação registrou alta de 3%. 

Ao analisar os segmentos que tiveram especial destaque para essas contribuições favoráveis na área de Serviços de TI o IBGE apontou para portais e provedores de conteúdo; consultoria em TI e suporte técnico e ainda o desenvolvimento e licenciamento de softwares. 

Fonte: https://www.convergenciadigital.com.br

Quer saber mais sobre TI?
Acesse: https://brinfor.com.br

Envie um comentário

Você precisar estar autenticado para postar um comentário.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Redes Sociais