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dez
7

Interrupção de Energia Elétrica no dia 07/12/2015

Prezados Clientes,

Lamentamos que mais uma vez os problemas com a energia elétrica em nossa região desde as 11:00 do dia 07/12/2015. Infelizmente até o final de expediente a energia não restabeleceu, prejudicado nossos atendimentos durante todo dia.

Pedimos a compreensão de todos e as medidas judiciais contra a CEMIG já estão sendo tomadas a fim de tentar resolver a questão definitivamente.

jul
27

Como fica o plano de saúde empresarial após a demissão

O número de demissões tem subido mês a mês no país. Dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgados na quinta-feira passada, pelo IBGE, mostraram que a taxa de desemprego ficou em 6,9%, em junho. Desde 2010, o percentual não era tão alto para o referido mês. Nesse cenário, cresce também o número de queixas de trabalhadores demitidos que tiveram o direito de permanecer no plano de saúde empresarial negado. Para ajudar os ex-funcionários a entenderem o que determina a legislação, o EXTRA listou as dez principais dúvidas sobre o assunto, que foram respondidas pelo advogado Rafael Robba, do Vilhena Silva Advogados (confira ao lado).

Segundo ele, a prática abusiva mais emblemática é aquela em que é negada a permanência do demitido ou do aposentado no plano, ainda que pelo prazo legal, e este está com um tratamento médico em andamento, o que implica interrupção.

— Ele (o demitido ou o aposentado) poderá registrar uma reclamação na ANS ou procurar a Justiça, para obter uma ordem que garanta sua permanência — disse Robba.

De acordo com a Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), as reclamações aumentaram este ano, em comparação com 2014. Embora a entidade não dê números, a presidente Renê Patriota exemplifica queixas de ex-funcionários em relação ao não cumprimento da Resolução 279/2011, que assegura a continuação da cobertura em casos de desligamento:

— Tivemos um aumento significativo de pessoas que procuraram a Aduseps, principalmente as que estavam ligadas à Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Os demitidos chegavam desesperados, estavam com tratamentos médicos em andamento e se sentindo completamente desamparados.

A manutenção do ex-funcionário no plano de saúde não significa que ele continue no grupo de quem ainda está na empresa. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a empresa poderá fazer uma contratação exclusiva para o grupo dos desligados. Nesse caso, o reajuste anual do plano é calculado de forma unificada, com base na variação do custo de todos os planos de aposentados e demitidos da operadora.

Cresce número de queixas

A resolução da ANS que estabeleceu a permanência de ex-funcionários nos planos de saúde das empresas está em vigor desde 1º de junho de 2012, ou seja, há pouco mais de três anos. Apesar disso, muitas companhias e operadoras de saúde se recusam a cumprir a norma. Com isso, os demitidos ou os aposentados têm optado por ingressar na Justiça, como informaram a Aduseps e o escritório Vilhena e Silva, especializado em ações do gênero.

Antes de procurar o Judiciário, porém, o beneficiário deve registrar a reclamação sobre o descumprimento da norma na ANS. Os canais de reclamação da agência reguladora são o telefone 0800-701-9656, o formulário eletrônico disponível no site www.ans.gov.br — clicando em “Planos e operadoras” e “Espaço do consumidor” — ou o envio de carta para um dos endereços do órgão, que também estão no site.

Fonte: globo.com

jul
17

Brasileiros têm dificuldades para contratar plano de saúde individual

Em materia apresentada no Jornal Nacional em 14/07/2015, confirma a dificuldades de nossos clientes ao contratar uma plano individual, se você é um dos brasileiros que não conseguiu contratar um plano de saúde individual ou familiar, o problema não é com você. É com o mercado. Uma pesquisa mostrou que só metade desses planos listados no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar está disponível, de fato.

Lá vai a Carla, mais uma vez, atrás de um plano de saúde. No site da ANS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ela procura um plano individual. Há 15 dias, a Carla cancelou o antigo plano dela.

“Eu pagava novecentos e poucos reais, ia pra quase 1200 reais”, contou Carla Pereira, jornalista.

Ela só não imaginava que achar outro daria tanto trabalho. Mas na prática…

O Instituto de defesa do Consumidor analisou 169 planos individuais ou familiares com as seguintes características: cobertura completa; abrangência nacional ou estadual; oferecidos pelas dez maiores operadoras de cada estado.

E descobriu que nem todos estão disponíveis no mercado: 35% dos planos não são mais vendidos; 11% têm informações confusas, que dificultam a escolha do consumidor, ou a operadora nem atende; 4% dos planos têm abrangência diferente da informada.

A pesquisa concluiu que só metade dos planos, que a ANS lista no site, é efetivamente vendida pelas operadoras. Há bem menos opções do que a agência informa. E os planos individuais vêm perdendo a vez para os planos coletivos, aqueles que são contratados por empresas ou associações, e que não têm os reajustes regulados pela Agência Nacional de Saúde.

A BHLife afirma o compromisso de sempre estar em busca do melhor plano para seus clientes.

Façam uma pesquisa gratuita em nosso site dos preços de planos da sáude que trabalhamos:

http://www.bhlife.com.br/novo/plano-de-saude/

Fonte: G1.com

fev
26

Se você não puder trabalhar, quem irá garantir a sua tranquilidade e da sua família?

Garanta sua renda quando não puder trabalhar, em caso de acidente com garantias de até R$ 5.000,00 por mês enquanto tiver afastado.

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fev
19

Plano de saúde corporativo deve ter reajuste de 18% neste ano

As operadoras e seguradoras de planos e seguros saúde vão propor neste ano um reajuste médio de 18% para os convênios médicos corporativos, modalidade de benefício concedida pelas empresas aos funcionários. Trata-se de um aumento de quase dois pontos percentuais em relação ao registrado em 2014. A estimativa é que o reajuste médio mundial seja de 10,15% neste ano, de acordo com pesquisa realizada por uma consultoria que atua no mercado internacional.

O levantamento engloba dados dos 83 países, incluindo o Brasil. A curva ascendente nos custos de saúde no país vai na contramão que vem ocorrendo nos Estados Unidos, nação em que o setor de saúde tem semelhanças com o mercado brasileiro e têm custos elevados devido à incorporação de tecnologias caras. No mercado americano, o reajuste médio previsto neste ano é de 6,5%, queda de dois pontos percentuais em relação a 2014.

Fonte: Valor Econômico

fev
13

Expediente de Carnaval BHLife

Prezados Clientes,

BHLife Corretora de Seguros e Planos de Saúde informa que nos dias 14/02/2015 à 18/02/2015 não haverá expediente.

Voltaremos nossas atividades normalmente a partir do dia 19/02/2015.

Bom Carnaval para todos!

Obs: Em caso de sinistro, precisando de ajuda ligue direto para seu corretor.

 

jan
7

Comece o ano com mais saude e qualidade de vida

Todo início de ano as pessoas costumam traçar novos projetos e refletir sobre as conquistas e dificuldades do ano que passou. Se a intenção é começar 2015 de forma diferente, é preciso, muitas vezes, mudar as atitudes para alcançar melhores resultados, seja para obter mais saúde ou mais qualidade de vida.

Por isso que a BHLife tem as melhores opções de Plano de Saúde e Seguros para que você possa aproveitar a vida da melhor maneira possível sem se preocupar.

Com os planos de saude você terá atendimento médico sempre que precisar e nossos seguros protege seu patrimônio e sua família.

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dez
19

Expediente Final do Ano – BHLife

Prezados Clientes,

A BHLife Corretora estrará em férias coletivas a partir do dia 24/12/2014 até dia 31/12/2014.

Voltaremos nossas atividades normalmente a partir do dia 02/01/2015.

Boas Festas…

www.bhlife.com.br – 31-3044-6111

 

dez
2

Expediente no dia 08/12/2014 Feriado Municipal em Belo Horizonte

No próximo dia 08/12/2014 (segunda-feira) devido ao feriado Imaculada Conceição em Belo Horizonte não haverá expediente nas empresas:

– BHInfor
– Vendere Imóveis
– BHLife
– Brasil Digital

Voltaremos nossas atividades normalmente no próximo dia 09/12/2014 (terça-feira).

http://www.bhgroup.com.br

nov
20

ANS divulga raio X das operadoras de planos de saúde

O consumidor a partir de agora também poderá consultar painel com dados completos sobre o desempenho do setor de saúde suplementar

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) torna público o resultado do programa de Qualificação das Operadoras 2014 – ano base 2013, no qual consta a ‘nota’ de todas as 1,2 mil empresas de planos de saúde do país. Paralelamente, divulga pela primeira vez em seu portal o painel de Dados Integrados da Qualidade Setorial, que é um raio X do setor. A divulgação tem o objetivo de conferir maior transparência, facilitar a escolha do consumidor sobre o plano que irá contratar ou possibilitar que ele cobre pelos serviços já contratados.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é conhecido como a ‘nota’ das operadoras. O resultado do IDSS demonstra que, de maneira geral, o setor vem mantendo o mesmo comportamento nos últimos três anos desta avaliação, que considera os dados disponíveis nos sistemas da ANS para análise em quatro dimensões. São elas: Atenção à Saúde (que tem o maior peso, com 40% do valor de avaliação); Econômico-Financeira (20%); Estrutura e Operação (20%); e Satisfação dos Beneficiários (20%).

“Esse conjunto de informações que estamos divulgando hoje faz parte dos compromissos institucionais que a ANS tem com o acesso à informação, a transparência e o estímulo à qualificação e à concorrência entre as operadoras. O consumidor nunca deve comprar um plano de saúde por impulso. Ele deve refletir, procurar seus direitos e se informar sobre aquilo que está contratando para que ele possa fazer melhores escolhas”, destacou o diretor-presidente da ANS, André Longo.

O IDSS é importante parâmetro para os 51 milhões de consumidores de planos de assistência médica e os 21 milhões com planos exclusivamente odontológicos avaliarem sua operadora. É divulgado por operadora, de acordo com o porte e o segmento da empresa, e varia de zero a um. É composto pela média obtida em cada uma das quatro dimensões citadas.

“O Índice de Desempenho das operadoras e o painel de Dados Integrados da Qualidade Setorial são instrumentos que fornecem ao consumidor o acesso a informações qualificadas, que dão a ele a oportunidade de escolher um plano, avaliar esse plano ou optar por outro que seja o mais adequado e com melhores características de acordo com o que ele precisa”, completou a diretora de Desenvolvimento Setorial da Agência, Martha Oliveira.

No portal da ANS, o consumidor pode fazer a pesquisa referente a uma operadora específica ou verificar a lista com os resultados de todas as operadoras avaliadas e comparar os seus desempenhos.

Pesquisa por operadora

Veja lista completa dos resultados das operadoras no programa de Qualificação (IDSS 2014)

Como são os dados Integrados da Qualidade Setorial

Com a finalidade de oferecer cada vez mais subsídios para uma decisão consciente na hora de contratar o plano de saúde, a ANS passa a disponibilizar um painel que reúne diferentes informações relacionadas à qualidade das empresas e dos serviços que elas prestam. Exemplos: percentual de beneficiários que têm ao seu dispor hospitais com o certificado de Acreditação; índice de operadoras em dia com o ressarcimento ao SUS; e quantidade de planos individuais e coletivos em comercialização.

As informações que poderão ser verificadas no portal da ANS são: IDSS; proporção de beneficiários que possuem um ou mais hospitais acreditados em seu plano de saúde; proporção de hospitais acreditados na rede da operadora; quantidade de planos coletivos e individuais ativos (em comercialização) e proporção de beneficiários em planos individuais e coletivos ativos (em comercialização); situação da operadora no Programa de Conformidade Regulatória; situação em relação à adimplência ao Ressarcimento ao SUS; e operadoras com certificado de Acreditação.

A consulta está disponível em diferentes formatos para facilitar o acesso dos consumidores às informações: em planilha excel para busca individualizada; em planilha excel com a relação de todas as operadoras e seus resultados, o que permite diferentes filtros e análises para comparação; e em pdf, com a lista geral de operadoras em ordem alfabética.

Veja o painel de Dados Integrados da Qualidade Setorial com todas as operadoras em atividade (arquivo pdf)

Consulta por operadora ou à listagem completa de Dados Integrados da Qualidade Setorial (arquivo excel)

Como é calculado o IDSS das operadoras

O programa de Qualificação das Operadoras propicia transparência sobre o desempenho das empresas que atuam no setor. Todas as operadoras ativas e com beneficiários ao longo dos 12 meses de 2013 foram avaliadas pelo programa – é um total de 894 operadoras médico-hospitalares e 343 operadoras exclusivamente odontológicas. As operadoras tiveram conhecimento dos resultados preliminares em julho e, assim, a oportunidade de formular questionamentos à ANS.

Foram analisados 30 indicadores, sendo 16 da dimensão Atenção à Saúde; 4 na dimensão Econômico-Financeira; 6 na dimensão Estrutura e Operação; e 3 na dimensão Satisfação do Beneficiário (20%).

A ANS constata uma evolução do setor com o aumento do percentual de beneficiários de operadoras médico-hospitalares situadas nas duas melhores faixas de IDSS – passou de 76% em 2011 para 83% em 2013. Também houve redução de 3% para 2% do percentual de consumidores em operadoras situadas nas duas piores faixas.

Houve, ainda, a melhora no desempenho das operadoras exclusivamente odontológicas. É constatada uma evolução de 76% para 92% de 2011 para 2013 no percentual de beneficiários em operadoras situadas nas duas melhores faixas de IDSS. Nas duas piores faixas, observou-se redução de 4% para 3% no mesmo período.

Exemplos de indicadores analisados para o IDSS

Na dimensão Atenção à Saúde

  • Taxa de mamografia
  • Proporção de parto cesáreo
  • Taxa de internação hospitalar
  • Programa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças

Na dimensão Econômico-Financeira

  • Provisão de eventos ocorridos e não avisados
  • Liquidez corrente

Na dimensão Estrutura e Operação

  • Dispersão de serviços de urgência e emergência 24 horas
  • Dispersão da rede assistencial odontológica
  • Dispersão da rede assistencial hospitalar

Dimensão Satisfação do Beneficiário

  • Proporção de beneficiários com desistência no primeiro ano
  • Índice de Reclamações

Veja a relação completa dos Indicadores da Qualificação das Operadoras 2014 – Ano base 2013

Veja a apresentação do Raio X da Saúde Suplementar

Fonte: ANS

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