ago
21

Cai taxa de financiamento imobiliário

Author diego.santos    Category BHGroup, Vendere Imóveis     Tags

O governo federal anunciou ontem, 20/08/2019, uma nova taxa de crédito imobiliário.

A nova linha vai manter uma taxa de juros entre 2,95% e 4,95% ao ano em comparação a antiga taxa que variava entre 8,5% e 9,75%.
A medida que começa a valer a partir do dia 21/08/2019, abaixa a taxa de juros em imóveis novos e usadas, com contratos enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).
Recursos do FGTS também poderão ser usados, em imóveis até R$ 1,5 milhão.

A taxa de juros mais baixa será oferecido para servidores públicos, a expectativa da CAIXA é fechar 50 mil novos financiamentos.
A modalidade é vantajosa a todos, mas, principalmente a classe média com maior poder de compra que pode oferecer uma entrada maior. As condições podem ficar mais complicadas dependendo do sistema de amortização.


Na tabela Price, o comprador poderá financiar somente 70% do imóvel e comprometer apenas 15% da renda com parcelas. No Sistema SAC, o prazo máximo cai de 35 para 30 anos e só é possivel 15% da renda. Nessa nova modalidade famílias que
antes não conseguiam um financiamento passaram a ter acesso. Como o novo modelo é atrelado a inflação, os riscos em investimentos são maiores mesmo com parcelas mais baratas já que variariam de acordo com a inflação anual.

Se gostou da boa noticia dê uma olhada no site de uma das empresas da BHGroup:
http://www.vendereimoveis.com.br/

Entenda mais na matéria da Band:

Envie um comentário

Você precisar estar autenticado para postar um comentário.

Posts recentes

Arquivos

Categorias

Redes Sociais